Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Junho 21, 2010

Novidades Bizâncio - Junho 2010

  
   

 

Título: As Filhas do Assassino

Autor: Randy Susan Meyers

Colecção: Montanha Mágica, 53

ISBN: 978-972-53-0457-0 Código de Barras: 9 789 725 304 570

Págs.: 368

Preço: Euros 14,29 / 15,00

Romance

«É impossível não nos comovermos... Uma história de esperança e de coragem.» Publishers Weekly

A infância de Lulu e de Merry nunca fora ideal, mas na véspera da comemoração do 10.º aniversário de Lulu, o pai transforma-lhes a vida num pesadelo. Lulu estava avisada de que não deveria deixar o pai entrar em casa, mas quando este bate à porta, embriagado, não consegue ignorá-lo. O pai entra à força e Lulu percebe, horrorizada, que está a agredir a mãe. Corre a pedir ajuda e, de regresso, descobre que o pai assassinou a mãe, apunhalou Merry, a irmã de 5 anos, e em vão tentou suicidar-se. Durante trinta anos, as irmãs tentam perceber o que lhes aconteceu. O pai encarcerado é um espectro nas suas vidas, uma sombra que pesa em todas as opções que fazem. Uma finge que ele está morto, a outra sente-se compelida — por medo, por obrigação — a manter contacto com ele. Ambas têm pavor do dia em que lhe for concedida a liberdade condicional.

 

Título: A Sexualidade dos Adolescentes Contada por eles Próprios

Autor: Didier Dumas 

Colecção: Pais & Filhos

ISBN: 978-972-53-0454-9 Código de Barras: 9 789 725 304 549

Preço: Euros 11,90 / 12,50

Págs.: 224

Psicologia

«Um livro imprescindível para pais, educadores e adolescentes, obviamente!» Marie Claire

Finalmente, um livro que fazia falta aos educadores e aos adolescentes. Em matéria de sexualidade, apesar de tudo ter mudado, nada se alterou na educação dos jovens. Embora a nossa sociedade se considere livre e a sexualidade já não seja considerada tabu, os pais de hoje silenciam tanto o assunto como os pais de antigamente. A explosão das técnicas da imagem, porém, faz com que os jovens se confrontem cedo demais com a pornografia. Este paradoxo entre o exibicionismo vulgar, por um lado, e o silêncio parental, por outro, surge como a causa mais importante da angústia dos adolescentes.

Didier Dumas dá-lhes a palavra, e os jovens, dos 14 aos 22 anos, confiam-lhe as suas experiências, problemas e medos, exprimindo-se com todo o à-vontade, sem tabus, sobre este assunto delicado e íntimo. Para que os nossos adolescentes e os das gerações vindouras possam ter uma vida sexual mais equilibrada, é urgente ensiná-los a falar de sexualidade. Porém, ao contrário do que se pensa, tal não se resume a explicar a reprodução e os diferentes riscos que correm. Pressupõe que se possa falar de amor e de desejo, desde a mais tenra idade. Um livro essencial que alternadamente dá a palavra aos jovens e ao adulto, psicanalista.

 

Título: As Boas Maneiras ainda São Importantes?

Subtítulo: Em defesa do comportamento civilizado num mundo bárbaro

Autor: Lucinda Holdforth

Colecção: Pequenos Livros

ISBN: 978-972-53-0455-6 Código de Barras: 9 789 725 304 556

Págs.: 192

Preço: Euros 10,48 / 11,00

Auto-ajuda

«Um livro mágico que nos devolverá a paixão e o cuidado no relacionamento com os nossos pares.» The Examiner

Já se sabe como é: seja o comodista que nos transportes públicos não se levanta para dar lugar a uma senhora grávida, seja o espertinho que fura a fila na bilheteira do cinema, não há nada como a má-criação para nos estragar o dia. Mas porque damos tanta importância a estes gestos? Afinal, boas maneiras ainda são importantes? Claro, são essenciais à civilização, diz-nos Lucinda Holdforth neste ensaio apaixonado. As boas maneiras não passam apenas por saber usar a faca e o garfo à mesa. A cortesia protege os nossos direitos e as nossas liberdades, consolida a sociedade civil e embeleza a humanidade. A privacidade pode coexistir com a boa vizinhança, a liberdade intelectual floresce com regras sociais amplamente aceites e a civilidade salva-nos dos excessos legislativos. Este pequeno livro, tão importante quanto divertido, é actual, inteligente, encantador e repleto de histórias divertidas que nos farão reflectir.

 

Título: Cães de Gado

Autor: Paulo Caetano (textos) / Sílvia Ribeiro (textos) / Joaquim Pedro Ferreira (fotos)

ISBN: 978-972-53-0456-3 Código de Barras: 9 789 725 304 563

Págs.: 160

Preço:25,71 / 27,00

Álbum

Do lobo ao cão. E do cão ao cão de gado.

Foi longa e tortuosa a evolução. Difícil. Mas as características que, actualmente, estão fixadas nas raças nacionais de cães de gado constituem um património genético invejável. Que não se pode perder. Contribuir para a preservação dos cães de gado e para divulgar a exigente tarefa que constitui o árduo quotidiano destes cães é o desafio deste livro. Esta obra vive da imagem e dos testemunhos de pastores e investigadores – plena de cor, acção e dramatismo. Para o leitor constituirá o regresso a um universo que julga perdido: o mundo rural, com os cães em acção guardando rebanhos e manadas, defendendo-os dos lobos e realizando combates de vida ou morte. Os cenários são naturais: as grandes serranias a norte do Douro, os cumes de Castro Laboreiro, os alcantis da Peneda, as encostas do Alvão. Aí, nesses ambientes selvagens, veremos como se entrecruzam destinos: ovelhas e vacas das ameaçadas raças autóctones, velhos pastores armados com cães e cajados. E como sobrevivem os velhos costumes e saberes – ante o desaparecimento de tradições como a transumância.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.