Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Dezembro 14, 2008

A Vizinha do Lado

 

“A Vizinha do Lado” é um livro sobre pessoas, sobre vidas que se cruzam, sobre os amigos que temos, aqueles que colocamos em dúvida e aqueles que não pensávamos que tínhamos.
Três casais com vidas banais, filhos, empregos e as crises familiares que podiam ser as de qualquer um… tive muitas vezes a sensação de estar a ver um daqueles filmes americanos passados nos subúrbios de luxo com casinhas todas iguais em que as mulheres trocam receitas nos alpendres e comentam a vida alheia…
Um dia a vizinha viúva surge grávida e instala-se a dúvida de quem será o pai da criança. As três mulheres encaram a possibilidade se o pai ser um dos seus maridos; todas atravessam crises no casamento e a insegurança é grande.
Um livro leve e muito simples mas que nos faz pensar no que colocamos em causa quando temos dúvidas. Gostei da forma como a autora expôs a situação de um dos casais que tenta desesperadamente ter um filho, da forma como a família encara a situação e de como a frustração pode arrasar uma relação sólida.
Bom para passar uma tarde de Domingo Invernosa.
 
Sinopse
 
“Num condomínio elegante nos subúrbios do estado de Connecticut, três casais vêem a sua harmonia desfeita quando uma atraente jovem vizinha, viúva há um ano, descobre que está grávida. Quem é o pai? Poderá ser um dos três maridos?
Um a um os casais tornam-se misteriosos, fazem o balanço dos seus casamentos e da lealdade e confiança que talvez tenham dado como asseguradas. Em cada um dos casos, esta introspecção revela fraquezas, e para cada uma das mulheres a situação torna-se numa crise que as vai obrigar a tomar uma decisão, resultando na consolidação ou na dissolução dos seus casamentos.
Recheado de emoção e surpresas, A Vizinha do Lado é uma engenhosa história de confiança, ciúme e luta para manter o amor vivo.”
 
"O conhecimento e o fascínio que Delinsky tem pela alta sociedade norte-americana faz de A Vizinha do Lado um dos seus melhores livros, um feito que agradará muito para além dos seus habituais e fiéis leitores de romances."
Booklist
 
Difel, 2005