Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 31, 2010

Porto Editora - Histórias sem aquele Era uma vez - 1 de Junho

 

Maria Barroso vai apresentar amanhã, 1 de Junho (Dia Mundial da Criança), pelas 21:00, no Belém Bar Café (BBC), em Lisboa, o livro que reúne 40 histórias que outros tantos jornalistas escreveram a partir de conhecidos contos infantis. Os direitos de autor da obra Histórias sem aquele Era uma vez revertem na sua totalidade para a SOS – Crianças Talibés, uma organização não governamental que actua em território guineense, e vai permitir a reconstrução (em Bafatá, na Guiné-Bissau) de um centro de acolhimento que recebe crianças vítima de tráfico humano.

Da sinopse

“De novo, um grupo de jornalistas uniu-se em torno de uma boa causa.

Desta vez, contribuindo para uma ONG que, na Guiné, tem como missão combater as garras e as intenções cruéis de exploradores de crianças.

De novo, um grupo de jornalistas ateou uma chama para alertar as consciências para esse mundo que não tem nada de cetim.

Nada de tão novo nem de tão velho que não exija acções concretas e quotidianas, tenham elas a dimensão que tiverem.

Naturalmente convencidos que este pequeno exemplo não resolverá as necessidades totais dessa Organização, cada um de nós reescreveu histórias conhecidas, pondo nas linhas e nas entrelinhas a sua mensagem contemporânea, obedecendo a uma clara vontade de, às velhas e maléficas práticas, contribuir para esperanças novas dos que, no terreno, lutam honorificamente e cheios de dificuldades para atenuar terríveis sofrimentos.”

Título: Histórias sem aquele Era uma vez

Autores: Vários

N.º Págs.: 232

P.V.P.: 11,90€

Preço WOOK.pt: 10,71

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.