Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 28, 2010

Civilização publica segundo volume da trilogia "Guerreiro de Roma", Harry Sidebottom

 

Na sequência do sucesso de Guerreiro de Roma – Fogo a Oriente, publicado em Junho 2009, a Civilização Editora lança em Junho 2010 o tão aguardado segundo volume da trilogia Guerreiro de Roma, cujo título é O Rei dos Reis. Esta trilogia da autoria do historiador de referência e especialista sobre o Império Romano, Harry Sidebottom, é escrita ao estilo do autor britânico Conn Iggulden.

Neste livro, Balista - o Guerreiro de Roma - vê-se envolvido numa rede de intriga e fanatismo religioso e a sua coragem e lealdade a Roma e ao imperador são postas à prova.

Harry Sidebottom é professor catedrático de História Clássica na Universidade de Oxford, onde é membro da St. Benet’s Hall e leitor do Lincoln College. A sua fama enquanto investigador é internacional, pois já publicou inúmeros estudos sobre as guerras antigas, a arte clássica e a história cultural do Império Romano. Nasceu em Newmarket, Suffolk, mas actualmente vive com a mulher e os filhos em Woodstock, perto de Oxford.

Sinopse

256 d. C. O fantasma da traição paira como um presságio sobre o Império Romano. A chama do fervor cristão espalhou-se pelo Império como um incêndio e, nos círculos do poder, há intrigas de homens perigosos e poderosos.

Entretanto, as forças sassânidas pressionam sem tréguas a fronteira oriental. O destemido general Balista regressa à corte imperial da cidade arruinada de Arete… e descobre que há quem prefira vê-lo morto. De um momento para o outro, Balista vê-se envolvido numa rede de intriga e fanatismo religioso… e a sua coragem e lealdade a Roma e ao imperador serão postas à prova. O Guerreiro de Roma está de volta.

Imprensa Internacional

“A prosa de Sidebottom está cheia de conhecimento pungente.” THE TIMES 

“Uma história bem construída, bem estruturada e emocionante.” THE TIMES LITERARY SUPPLEMENT

Título: O Rei dos Reis

Autor: Harry Sidebottom

Título Original: King of Kings

Tradução: Isabel Alves

Formato: 155 x 235 mm

Lombada: 23,5 mm

Páginas: 320 pp.

Peso: 500 g.

Encadernação: Capa mole

Tema: Romance Histórico

ISBN: 978-972-26-2629-3

EAN: 978 972 26 2629 3

PVP: 16,99 €

Lançamento: Junho 2010