Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 24, 2010

"Três Verões", Julia Glass - Vencedor do National Book Award

 

A Civilização Editora vai publicar em Junho de 2010 o romance de Julia Glass, intitulado Três Verões. Depois de Pelo Mundo Fora (Março 2008) e de Vejo-te em Todo o Lado (Junho 2009), a Civilização volta a apostar nesta autora americana, desta vez com o lançamento do seu primeiro livro, que lhe valeu o National Book Award em 2002 e a lançou a nível internacional.

Três Verões, cuja acção tem lugar na cidade de Nova Iorque e nas ilhas gregas, explora com grande perspicácia as relações humanas, descrevendo a vida e os amores da família McLeod durante três Verões cruciais, ao longo de uma década.

Julia Glass nasceu em 1956 em Massachusetts, onde vive actualmente com a família. Foi bolseira do Radcliffe Institute for Advanced Study no ano lectivo de 2004-2005. Obteve igualmente bolsas do National Endowment for the Arts e da New York Foundation for the Arts. Os seus contos receberam três prémios Nelson Algren e o prémio Tobias Wolff.

Sinopse

Neste romance cativante, Julia Glass descreve a vida e os amores da família McLeod durante três Verões cruciais, ao longo de uma década. Depois da morte da mulher, Paul McLeod, patriarca de uma família escocesa, e proprietário e editor reformado de um jornal, participa numa viagem guiada à Grécia. A sua partida da casa familiar, na Escócia, e aquele gesto tardio de libertação, abrem caminho à vida de Fenno, o filho mais velho. Fenno protege os seus sentimentos colocando-se em quarentena emocional durante toda a sua vida como jovem gay, em Manhattan. Quando regressa a casa para o funeral do pai, este isolamento emocional não pode ser mantido e ele é confrontado com uma escolha que o põe no centro da família e do seu futuro.

Três Verões é um romance sobre o modo como vivemos e sobre como os laços familiares – os que nós fazemos e os que já nascem connosco – podem oferecer redenção e alegria.

Imprensa Internacional

Três Verões recupera e renova, de modo brilhante, a narrativa tradicional dos romances. THE NEW YORK TIMES 

O talento de Julia Glass provoca-me arrepios na espinha; o seu romance Três Verões é um espanto. RICHARD RUSSO, autor de O Declínio do Império Whiting

Muito bem conseguido... rico, cativante e cheio de vida. THE NEW YORKER

Neste espantoso retrato da vida familiar, Glass impõe as suas credenciais literárias com talento e paixão. PUBLISHER’S WEEKLY

Três Verões quase explode de tanta vida. A habilidade de Glass para iluminar e aprofundar os mistérios das vidas das suas personagens é extraordinária. MICHAEL CUNNINGHAM, autor de The Hours

Título: Três Verões

Autor: Julia Glass

Título Original: Three Junes

Tradução: Margarida Avilez

Formato: 155 x 235 mm

Lombada: 26,5 mm

Páginas: 464 pp

Peso: 739 g

Encadernação: Capa mole

Tema: Romance

ISBN: 978-972-26-3097-9

EAN: 978 972 26 30979

PVP: 18,50 €

Lançamento: Junho 2010