Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 24, 2010

Porto Editora - A Dança das Borboletas - 27 de Maio

 

A Porto Editora lança no próximo dia 27 de Maio o livro de estreia da britânica Poppy Adams. A Dança das Borboletas foi finalista do Costa Book Awards para primeiro romance e conseguiu a admiração da crítica literária. Nesta história inquietante, Poppy Adams recupera o passado e os segredos de duas irmãs que regressam à casa que as viu crescer.

Assomando à janela do primeiro andar da mansão degradada que em tempos fora a sua idílica casa de família, Ginny aguarda ansiosamente a chegada da irmã, que partiu há quarenta e sete anos e nunca mais voltou. Especialista em borboletas, Ginny leva uma vida de reclusão, com medo de se aventurar no mundo exterior.

Com o regresso de Vivien, os segredos que provocaram a separação das duas irmãs irão perturbar o quotidiano de Ginny muito para além das rotinas precisas que lhe definem os dias.

Das suas infâncias, apenas o sótão da casa permanece inalterado, com as suas paredes revestidas com mostruários de borboletas cuidadosamente preservadas ao longo de várias gerações.

Narrado pela da voz inesquecível de Ginny, este brilhante romance de estreia descreve-nos o que as famílias são capazes de fazer – especialmente em nome do amor.

A Autora

Poppy Adams é licenciada em Ciências Naturais pela Universidade de Durham e colabora como realizadora de documentários com a BBC, o Channel 4 e o Discovery Channel. Este seu romance de estreia, A Dança das Borboletas, foi finalista do Costa Book Awards para primeiro romance e foi alvo de rasgados elogios da crítica literária, tendo a sua escrita sido comparada às de Patricia Highsmith e A.S. Byatt. Vive em Londres com o marido e os três filhos.

O que dizem

«Um romance de estreia enigmático e surpreendente.»  Publishers Weekly

«Esta história, lírica e inquietante, de duas irmãs, do seu passado perturbador e dos terríveis segredos que cada uma delas quer esconder a todo o custo, permanecerá com o leitor para além da última página.»  Harlan Coben

«Um romance sombrio e perturbador, de leitura imprescindível.»  Library Journal

«Poppy Adams consegue criar em Ginny uma narradora tão astuta que o leitor se sentirá na dúvida quanto à verdade das suas palavras.»  New York Times

«Um romance de estreia notável… uma voz convincente.»  Financial Times

«Engenhoso… complexo e provocador… o fascínio deste livro está na forma como a autora consegue enganar o leitor quando ele menos espera.»  The Independent

Título: A Dança das Borboletas

Autor: Poppy Adams

Tradução: Victor Cabral

N.º Págs.: 320

P.V.P.: 16,50€

Preço WOOK.pt: 14,85€

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.