Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 16, 2010

Raul de Orofino apresenta o livro "Mário, o teu Humor está no Armário"

 

Autor/Actor brasileiro revela teatro e o humor como ferramentas de gestão moderna nas empresas

Raul de Orofino lança em Portugal o novo livro “Mário, teu humor está no armário”, pela editora Vogais & Companhia. Neste livro, o autor/actor brasileiro passa para o papel a experiência adquirida ao longo dos anos com o seu projecto inovador de teatro-empresa, que dá a conhecer o humor como instrumento de sucesso mesmo na gestão e liderança.

“Mário, o teu humor está no armário” propõe uma abordagem criativa de incentivo à produtividade, motivação e satisfação da pessoa, seja na vida profissional ou na vida profissional em que o humor é a chave para a felicidade.

Para Raul de Orofino, o riso é uma linguagem universal que deve ser usada no dia-a-dia de forma a promover maior qualidade de vida. Segundo o autor, “o HUMOR é o meio que o fará escutar melhor as pessoas e que matará o medo do desconhecido. Você estará, então, aberto para lidar com as dificuldades, crises e desafios da sua vida pessoal e profissional. E, acima de tudo, o humor irá fazê-lo ficar ENCANTADO com a vida, pois dar-lhe-á energia para viver o momento presente percebendo a diferença de cada dia, de cada momento da vida. É através do humor, da sua alegria de viver, que poderá aceitar melhor as diferenças de cada pessoa!”

A ligação do humor com o sistema cerebral está comprovada, Raul de Orofino explica a forte ligação existente. “O humor tem uma ligação directa com o hemisfério direito do cérebro. É como se o fizesse ficar mais sensível e então podemos, com calma, escutar as pessoas e perceber o que a vida está a dizer - nos.”

Principais temas abordados:

. A Alegria da Comunicação;

. A cultura do “não sei” – o medo do desconhecido;

. A força do humor;

. Saúde, Humor e Amor;

 

Sobre o Raul De Orofino:

Raul de Orofino é actor, autor, encenador teatral e consultor/formador para empresas.

Actua, ininterruptamente, desde os 13 anos, apresenta espectáculos amadores. Tornou-se profissional em 1981, no Rio de Janeiro.

Dentro da sua formação, Raul teve aulas com grandes nomes do Teatro Brasileiro: Sergio Britto, Amir Haddad, Luis de Lima, Klauss Vianna, Hamilton Vaz Pereira, Glorinha Beutemuller, Jayme Barcellos, Dilú Mello, Louise Cardoso, entre muitos outros. 

Em 1990, foi precursor do Teatro ao Domicílio no Brasil, com o espectáculo Humores de Amor com interpretação e encenação da sua autoria.

Em 1992, junta-se a um projecto com a actriz Irene Ravache onde dirige os espectáculos Beijo de Humor, da autoria de Irene e Raul e As Vantagens de Ser Bobo com textos de Clarice Lispector. 

Em 1993, é convidado, por uma empresa aérea, a apresentar o seu espectáculo durante um voo comercial. Nasce, assim, o Teatro a Bordo. Raul (actor, autor) e Irene (directora) recebem uma menção da revista americana Time Magazine, por ser a primeira vez, no mundo que um espectáculo de teatro é apresentado num voo comercial. 

A partir daí, começa a apresentar o seu teatro em empresas, e especializa-se em apresentar espectáculos seguidos de palestras/conferências para grandes empresas no Brasil, onde se tornou também um actor/palestrante. Passa a apresentar seus espectáculos/palestras por todo o Brasil para empresas como Petrobrás, Coca-Cola, Previ-Banco do Brasil, Citibank, Cia Vale do Rio Dode, Bndes, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Vila Romana, Sebrae, Abrh, General Motors, Shell, Grupo Algar, Eletrobás, Hotéis Sofitel, Hotéis Sheraton, Revista Você SA/Grupo Exame, etc. 

Em 1999, é contratado para apresentar o seu espectáculo/palestra Mário, Teu Humor Está no Armário em Portugal, iniciando a sua trajectória pela Europa.

Raul realiza, actualmente, um trabalho de Educação Emocional através de seus espectáculos/palestras, apresenta-os no Brasil, em Portugal, Espanha, Itália e mais recentemente em Angola. Os seus espectáculos/palestras são falados em português, inglês, espanhol e italiano. 

No seu currículo constam mais de 1600 apresentações em empresas. Tem como clientes British Petrol, Galp Energia, Caixa Geral de Portugal, Volkswagen Auto Europa, Siemens, Ericsson, Glaxo, Merck, Tetrapak, Banco BBVA, Chocolates Valor, Lacoste, Timberland, L'oreal, Ffujiutsu, Lexmark, Cesce Seguros, Axa Portugal, Fidelidade Mundial Seguros, Movicel, Draft-FCB, TAP, Hotéis Pestana, Parque Resort Denia, Antares Abogados, Remax Portugal, Remax Espanha, Johnson & Johnson Medical, etc. 

O seu trabalho empresarial está documentado no livro italiano – Teatro d’ Impresa de Renata Borgato e Paolo Vergnani (Ed. FrancoAngeli) - onde relata a sua experiência como actor/formador. 

Este ano, em Maio de 2010, será publicado em Portugal, o seu primeiro livro, Mário, Teu Humor Está no Armário onde contam as transformações de comportamentos e atitudes que as pessoas tiveram após o contacto com o seu trabalho.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.