Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 29, 2010

Sextante Editora - Jardim Suspenso - 29 de Abril

 

Estreou hoje, 29 de Abril, pelas 21:30, na sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, a peça Jardim Suspenso, encenada por Alberto Brissos a partir do texto de Abel Neves. Os actores Carla Chambel, Carlos de Oliveira, Carmen Santos, Luciana Ribeiro, Manuel Coelho e Simone de Oliveira dão corpo às personagens do livro que a Sextante Editora agora publica.

Jardim Suspenso venceu a 3.ª edição do Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva, promovido pelo Instituto Camões e pela Funarte – Fundação Nacional das Artes (Brasil), com o apoio da Direcção Geral das Artes e do Teatro D. Maria II. A obra de Abel Neves será publicada simultaneamente em Portugal e no Brasil.

Da sinopse

Neste jardim – construído como um íntimo Taj Mahal, mas terreiro de conflitos sem que as palavras possam oferecer a salvação – as personagens orbitam ao sabor do que acontece misteriosamente, e por vontade de Luzia, a jovem arquitecta que se entrega ao seu amor. Até ao fim.

O Autor

Abel Neves nasceu em Montalegre, em 1956. Tem uma obra vasta, compreendendo peças de teatro (Amadis, Touro, Terra, Amo-te, Atlântico, Finisterrae, Arbor Mater, Lobo-Wolf, El Gringo, Inter-Rail, Além as estrelas são a nossa casa, Supernova, Fénix e Kota-Kota, A Caminho do Oeste, Amor-Perfeito, Olhando o céu estou em todos os séculos, Provavelmente uma pessoa, Nunca estive em Bagdad, Madressilva, Qaribó, Ubelhas – Mutantes e Transumantes, Vulcão, Querido Che), romances (Corações peigas, Cotovia, 1996; Asas para que vos quero, Cotovia, 1997; Sentimental, Asa, 1999; Centauros – imagens são enigmas, Asa 2000; Precioso, Dom Quixote, 2006; Cornos da Fonte Fria, Sextante, 2007), poesia (Eis o amor, a fome e a morte, Cotovia, 1998) e um ensaio que apresenta reflexões em volta do teatro (Algures entre a resposta e a interrogação, Cotovia, 2002).

Título: Jardim Suspenso

Autor: Abel Neves

N.º Págs.: 112

P.V.P.: 14,50

Preço WOOK.pt: 13,05€