Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 28, 2010

«Samuel e Saltitão» seleccionado para a shortlist da Medalha Kate Greenaway

 

O livro «Samuel e Saltitão» (Harry & Hopper, no original), com ilustrações de Freya Blackwood, foi seleccionado para a shortlist da prestigiada Kate Greenaway Medal, um dos mais importantes prémios de ilustração no Reino Unido.

Sobre «Samuel e Saltitão», publicado em Portugal pela Caminho, diz o júri de selecção: «Este livro realmente distingue-se pela sua excelente utilização da cor suave, da perspectiva e do espaço interior e exterior. O resultado é uma poderosa representação da relação pai-filho e da morte de um animal muito amado; assunto que é tratado muito bem, sendo as emoções de Samuel e as suas recordações de Saltitão expressas visualmente com grande eficácia.»

Esta distinção foi instituída no Reino Unido em 1955 em honra de Kate Greenaway, ilustradora infantil do século xix. A medalha é atribuída anualmente a um livro notável do ponto de vista da ilustração para crianças. É concedida pelo CILIP (Chartered Institute of Library and Information Professionals). O vencedor será anunciado em 24 de Junho.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.