Agosto 24, 2008
Jogo de Mãos
Mais um romance...desta vez um de leitura muito compulsiva!
Este "Jogo de mãos" foi uma cortesia da Editora Saída de Emergência num dos pasatempos do Forum Nora Roberts em que tive a sorte de ser uma das vencedoras...os meus agradecimentos à editora.
Nora Roberts escreve realmente de uma forma cativante e envolvente, sabe muito bem "jogar" com os personagens e com as emoções humanas; não é brilhante a nível literário, mas tem sem dúvida o mérito de saber contar uma história e de fazer o leitor ansiar pelo final...e depois ansiar por um próximo livro dela...
Gostei realmente deste livro, penso que é dos melhores que já li da autora...gostei muito da história de amor entre Luke e Roxanne, desde a fase de "gato e rato" até ao previsível e romântico final dos dois...este tipo de livros faz-me sempre pensar como é possível ficar tão agarrada a uma história que se prevê o fim quase desde a primeira página... todos os livros da autora têm uma estrutura muito semelhante e são sempre um caso de sucesso!
"Uma história cheia de glamour e suspense sobre o amor, chantagem e magia.
Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas.
Com Jogo de Mãos, Nora Roberts revela-nos um mundo glamoroso onde a paixão e o mistério se entrelaçam e nada parece o que é."
Chá das Cinco, 2008