Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Julho 13, 2008

A Minha Verdade é o Amor

Mais um romance de “aquecer o coração”.

Comprei este livro um pouco por acaso, sem saber exactamente o que esperar pois nunca tinha ouvido falar da autora. Com algum receio de se tratar de mais um “romance de cordel” com uma capa bonita, estratégia utilizada por cada vez mais editoras (e com sucesso!), confesso que fiquei muito agradada de chegar ao final com uma opinião muito positiva.
Gostei particularmente da forma como as personagens nos vão sendo apresentadas e a história se nos vai sendo contada por partes, para sabermos mais e percebermos o que realmente aconteceu temos de prosseguir… Luanne Rice faz isto muito bem pois, apesar de nos impelir sempre a continuar, conta a história com uma mestria que nos faz saborear o livro com calma.
Este livro descreve várias vidas ao longo do tempo que se separam, cruzam e encontram.
Bernie passou a vida na procura da verdade, na busca da tranquilidade, na necessidade de saber se os seus actos do passado foram os mais acertados; ama Tom mas optou por seguir o chamado da vocação e tornar-se freira, passados 20 anos Bernie e Tom vão juntos percorrer um caminho de sentimentos e de dúvidas e procuram o filho que tiveram.
O filho de ambos vive uma história de um amor perdido. Vários acasos (ou não?) precipitam encontros. Será que o que encontramos é o que procuramos uma vida inteira? Penso que esta é a principal pergunta a que este livro responde… as nossas expectativas e sonhos poderão tornar-se alguma vez realidade? E se não se tornam estamos dispostos a aceitar aquilo que a realidade tem para nós? Por amor?
 
Sinopse
 

A irmã Bernardette Ignatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado – e do filho – que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernardette a ter transformado em Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los.

Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de newport, essa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou.

A Minha Verdade é o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais.


«O verdadeiro amor nunca morre.»
Publishers Weekly
«Rice combina magistralmente romance e magia.»
Booklist
«Rice tem um estilo elegante, um olhar inteligente e um sentimento intenso.»
San Francisco Chronicle
«O maior feito de Rice é a criação de personagens verosímeis com quem os leitores se identificam.»
The Denver Post
«Rice distingue-se pela sua escrita bela, pela atenção ao pormenor e pelo misterioso traço que mantém unidas as famílias.»
Kirkus Reviews
«Uma bela combinação de amor e humor, com um pequeno toque de magia.»
The Denver Post
 
Quinta Essência, 2008

6 comentários

Comentar post