Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Março 07, 2010

O Abraço da Noite - Sherrilyn Kenyon - Opinião

 

”O Abraço da Noite” é o terceiro volume da série “Predador da Noite”, publicada pela Chá das Cinco (Grupo Saída de Emergência).
Após a leitura do terceiro livro não me posso dizer surpreendida pois já me sinto dentro do ritmo destas histórias, mas estou bastante agradada com esta leitura e com o facto de ter absorvido mais informação sobre o mundo dos Predadores da Noite.
A autora conseguiu mais uma vez manter-me agarrada ao livro com um ritmo de leitura compulsivo, página atrás de página deixei tarefas por fazer e roubei algumas horas às noites de sono. Tudo para acompanhar a história ardente de Talon e Sunshine!
Adorei a personagem Sunshine, uma mulher sensual mas muito distraída e despreocupada, é artista plástica e com uma grande sensibilidade; desde o primeiro encontro que sente uma atracção incontrolável por Talon. Quanto a Talon, não me vou alongar mas é um herói em diversos planos, corajoso guerreiro Celta com um passado triste e amaldiçoado. Poderá o amor por Sunshine significar mais do que parece à primeira vista?
Posso caracterizar a escrita como leve e muito acessível para uma história envolvente e apaixonada; a simplicidade da escrita é o equilíbrio para o “peso” de uma história de amor com centenas de anos, os heróis desta história são almas-gémeas intemporais que lutam contra o destino para poderem ficar juntos.
Repleto de aventura, emoção, superstição, maldições e muita sensualidade, “O Abraço da Noite” mantém os sentidos apurados e as emoções à flor da pele. Com diversas passagens de sexualidade bastante gráfica, bem como de lutas entre Predadores da Noite, Daemons, Lobisomens, Deuses e outras espécies que nos vão sendo apresentadas, entramos num mundo tão irreal mas tão denso que só queremos saber mais e mais.
Sofremos com o derramamento de sangue e com as injustiças, vibramos com os encontros e desencontros, apreciamos as fantásticas descrições das personagens e claro, torcemos até ao fim pela vitória do que queremos acreditar ser o mais nobre dos sentimentos e o justo vencedor de todas as lutas: o amor! Neste caso um amor que não se explica, que vive e cresce através dos séculos, que de ser tão paranormal nos atrai e nos faz desejar viver algo assim.
As minhas opiniões dos volumes anteriores: Amante de Sonho e Prazer da Noite
Sinopse
Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo. Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.
Talon dos Morrigantes
 
"Divertido, refrescante e fabuloso! A imaginação da Sherrilyn Kenyon é tão radiante como o seu futuro."
-Teresa Medeiros, autora de A Kiss to Remember

"A imaginação de Sherrilyn Kenyon devia ser considerada um tesouro nacional."
-Pinerock Book Reviews

"Divertido e comovente. Uma história absorvente que irá fazê-lo soltar umas boas gargalhadas. Desde Xena que os deuses não eram assim tão divertidos!"
-Susan Krinard, autora de Secret of the Wolf

"Há muito tempo que não líamos uma voz tão poderosa, uma escritora tão imaginativa e cenas de amor tão intensas."
-Pinerock Book Reviews
 
Saída de Emergência, 2010

 

7 comentários

Comentar post