Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Fevereiro 20, 2010

Lua-de-mel em Paris - Elizabeth Adler - Opinião

 

Depois de “Romance na Toscana”, que gostei muito, estava muito empolgada em ler este Lua-de-mel em Paris, a nova aposta da Quinta Essência nesta autora, que já vai sendo conhecida no nosso país.
Elizabeth Adler tem o gosto pelas viagens e isso nota-se mais uma vez. Eu própria adoro viajar e conhecer novos lugares; se ler já representa para mim uma viagem por me permitir divagar e criar locais e pessoas, este género de livros em que as paisagens se sucedem, e as descrições do melhor da vida nos fazem crescer água na boca, é totalmente do meu agrado.
Este livro é sobre Laura, uma mulher de  45 anos que decide oferecer ao marido e a si mesma uma segunda lua-de-mel em França, refazendo o percurso de sonho que fizeram da primeira vez. No entanto Laura descobre que o marido tem uma amante e que o seu casamento não foi aquilo que sempre se tentou convencer que fora. Contudo, por uma vez na vida decide correr riscos, e se inicialmente decide mesmo assim fazer a viagem sozinha como forma de auto-conhecimento e auto-descoberta, tudo muda quando conhece Dan.
Aventura e emoção são as duas palavras que melhor descrevem esta história. Se à primeira vista a relação de Laura e Dan tem tudo para não dar certo, não são muitas vezes as ligações mais improváveis que nos deixam a todos de boca aberta e se revelam casos de sucesso?
Deliciei-me a acompanhar o percurso deste casal por França. Desde todas as peripécias em aeroportos e aviões, passando pelos hotéis de Paris que acabaram por não ser nada daquilo que Laura tinha previsto, acontecem todo o género de coisas que a fazem pensar que de facto a sua Lua-de-mel em França não fora nada daquilo que passara anos a idealizar, e tão pouco o seu marido Bill é o ser perfeito do qual sempre se convenceu.
Porque por vezes a vida tem formas curiosas de nos mostrar o caminho certo, Dan vai mostrando a Laura o que é ser feliz e viver a vida com a simplicidade dos momentos que se guardam para sempre. Que uma noite num hotel barato perto da estação dos comboios pode ser mais interessante que dormir no Ritz, ou que as pessoas que vão conhecendo casualmente pela viagem podem representar uma recordação bem mais marcante do que comer uma refeição em Cannes rodeados de estrelas de cinema.
Laura percorre estradas e visita locais que já tinha conhecido ao lado de Bill, mas é com Dan que percebe o que realmente importa e onde está a magia das coisas simples.
Adorei ler algumas passagens sobre locais do sul de França que já tive a sorte de visitar, e confirmo a capacidade de Elizabeth Adler de recriar ambientes; foi como se estivesse novamente lá.
Uma vez chegados ao fim da viagem, o regresso a casa é uma sombra na felicidade dos amantes. Poderá o sonho continuar? A paixão terá força suficiente para mudar as vidas de Laura e Dan? E o que quer Laura afinal?
Seja como for “terão sempre Paris”…
Sinopse
“Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.”
 
«Profundamente envolvente, esta aventura romântica é perfeita para todos os que se sentem atraídos por Paris e pela França.»
Hello!

«Adler retrata a dinâmica de uma nova relação na perfeição, mas é a descrição pormenorizada e rica de Paris e de França que torna imperdível a leitura deste livro.»
Publishers Weekly

«Uma viagem maravilhosa sobre a luta de uma mulher para recuperar a sua identidade e amor-próprio
Romantic Times

«Fantásticas aventuras pela França conduzem a uma intensa jornada de autodescoberta.»
Booklist
 
Quinta Essência, 2010

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.