Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Maio 18, 2008

Maléfico

Confesso que parti para a leitura deste livro com as expectativas um pouco em baixo. As referências que fui recolhendo não foram as melhores.

 

No entanto, talvez por não estar muito optimista, revelou-se uma boa surpresa. Gostei do argumento e do desenvolvimento das várias histórias entre as personagens. Como qualquer livro da Nora Roberts há o par amoroso e a fórmula do costume que faz com que fiquem felizes e apaixonados no final!

 

Este é um livro um pouco mais negro que o costume, se bem que os livros da Nora Roberts editados pela Ulisseia têm sempre mais mistério, intriga e, por vezes até paranormal, do que outros, mais românticos de outras editoras.

 

Rituais Satânicos, adoração do Diabo, Seitas e Simbolismo fazem a história deste livro. Não tem um final arrebatador e surpreendente, é uma história que se vai desenvolvendo com ritmo próprio ao longo das 455 páginas.

 

"Há dez anos atrás a escultora Clare Kimball decidiu deixar Emmitsboro, no Maryland para, literalmente, partir à conquista do mundo da arte. Alguns anos depois tornou-se na mais importante figura artística da sua geração. Mas não há sucesso que possa fazer ignorar os seus pesadelos, nem as memórias que guarda do suicídio do pai. No auge da fama, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. Quando regressa a Emmitsboro, Clare reencontra Cameron Rafferty, agora o xerife da cidade. Cameron amara Clare durante muito tempo e, agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime. A investigação policial inicia-se, e tanto Clare como Cameron acabarão por descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia."

 

 

Ulisseia, 2008

9 comentários

Comentar post