Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 29, 2008

Marley & eu

Este é um livro simplesmente delicioso!

 

Para os que gostam de animais e também para os que não simpatizam por aí além...ninguém fica indiferente a esta história de amor e amizade.

 

Marley é adoptado por John e Jenny ainda cachorrinho. Este livro conta a história desta família e de Marley, um cão que só faz asneiras mas que é adorado por todos!

 

Lê-se rápido e faz-nos sentir bem. Uma fórmula simples e eficaz!

 

"Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios."

 

"Não é preciso gostar-se de cães para se apreciar esta divertida história."
The Wall Street Journal

"Definitivamente, o livro do ano para todos os que adoram cães."
USA Today

"É preciso ter um coração de pedra para se resistir a este livro."
The New York Times

 

Casa das Letras, 2006

12 comentários

Comentar post