Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Abril 28, 2008

Salva-me

Nada como um fim-de-semana grande para ler como se não houvesse amanhã!

 

Na passada sexta-feira 25 de Abril adquiri dois novos livros para a minha modesta biblioteca! Visitei a Feira do Livro de Coimbra e, apesar de achar que as Feiras do Livro já foram bem melhores em Coimbra, comprei o "Salva-me" de Guillaume Musso e o "Pedaços de Ternura" de Dorothy Koomson.

 

Já há algum tempo que estava curiosa para ler algo de Musso, mas confesso que superou todas as minhas expectativas, no Domingo de manhã já estava lido, não o larguei enquanto não cheguei ao fim.

 

É dificil descrever este livro, ao explicá-lo ao meu marido saíu-me algo do género: "é um misto de C.S.I. e Cidade dos Anjos"! Não é uma crítica bem conseguida e não é uma frase nada brilhante mas é um pouco a sensação que tive ao ler...não se assemelha a nenhum estilo, estereótipo ou rótulo...e também não é nada fácil de lhe atribuir uma forma.

é isso, é um livro sem forma...é uma viagem...

 

Este livro levou-me numa viagem de encontros entre almas-gémeas, esse lugar-comum que é o amor...e que por mais comum que seja nos move a cada dia, ou não?

 

"Uma história encantadora repleta de fantasia, suspense e amor.
O insólito encontro entre Juliette e Sam é explosivo e mágico. Mas o apaixonado fim-de-semana que vivem juntos é maculado pela mentira. Sam, viúvo, diz ser casado; Juliette, empregada num café, diz ser advogada.
Juliette tem de regressar a Paris e Sam acompanha-a ao aeroporto. É o instante decisivo em que o destino de ambos pode mudar, mas nem um nem outro ousa pronunciar as palavras necessárias.
Meia hora mais tarde, chega a notícia: o avião de Juliette explodiu em pleno voo. Sam é agora um homem desesperado. Está longe de imaginar que a história deles não acaba aqui..."

Ficamos presos a narrativa de encontros e desencontros de Sam e Juliette, bem como a todas as personagesn que vão surgindo e que, há medida que o livro avança estão relacionados de alguma forma com este par. Ou então são Sam e Juliette que se relacionam com as outras personagens...é dificil dizer pois tudo se vai encaixando como as peças de um puzzle. Neste livro tudo está relacionado, tudo o que aconteceu no passado tem reflexos na acção presente.

No final...bem no final cada um que fique com a sua própria ideia de destino!

 

Bertrand Editora,  2007

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post