Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Janeiro 25, 2010

"O Amor está no Ar" - A história divertida e comovente que catapultou Dorothy Koomson para o sucesso

 

Como anunciado em Abril, altura em que publicou Bons Sonhos, Meu Amor, a Porto Editora apresenta agora um título da chamada backlist da autora best-seller Dorothy Koomson. O Amor está no Ar é uma história  divertida que, em 2001, catapultou a escritora para o sucesso internacional.
Em Portugal, são poucos, certamente, os autores cujo primeiro livro obteve tanto sucesso como a obra de estreia de Dorothy Koomson: com A Filha da Minha Melhor Amiga, que já vendeu mais de 60 mil exemplares, a britânica conquistou milhares de leitoras. Graças a Pedaços de Ternura e Bons Sonhos, Meu Amor, solidificou o prestígio adquirido. Agora, com O Amor está no Ar, as milhares de fãs portuguesas de Dorothy Koomson vão poder conhecer não só o romance de estreia da autora, mas também um título de perfil mais ligeiro e de entretenimento, que em nada contraria o estilo tocante e denso que notabilizou a autora.
Ainda em 2010, e em sintonia com a edição original, a Porto Editora deverá publicar o próximo romance de Dorothy Koomson.
 
Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.
No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.
Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?
 
Dorothy Koomson escreveu o primeiro romance aos 13 anos. Chamava-se There's A Thin Line Between Love And Hate e foi escrito ao ritmo de um capítulo por noite, que depois circulava entre as colegas de escola, todas as manhãs. «E elas adoravam!», confessa.
Cresceu em Londres e, mais tarde, durante a faculdade, em Leeds. Acabou por regressar a Londres, para fazer um mestrado, e ficou por lá durante alguns anos. Passou por empregos temporários, até conseguir a grande oportunidade no mundo da escrita, colaborando com várias publicações femininas e jornais nacionais.
Contar histórias e escrever ficção constituem uma enorme paixão na vida de Dorothy Koomson, pelo que foi aproveitando cada segundo que tem para trabalhar em contos e romances. Em 2001 teve a ideia que inspirou O Amor está no Ar, e, com ele, começou uma carreira de romancista, que, segundo a própria, «tem sido espectacular!». Em 2006, publicou o terceiro romance, A Filha da Minha Melhor Amiga – que registou um enorme sucesso, vendendo quase 90 mil exemplares no Reino Unido, só nas primeiras semanas. Cerca de um mês depois, o livro foi seleccionado para o Richard & Judy Summer Reads Book Club e as vendas aumentaram para mais de meio milhão de exemplares.
 
Título: O Amor está no Ar
Autora: Dorothy Koomson
N.º de Págs.: 336
Capa: mole
PVP: 16,50 €