Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 10, 2015

Saída de Emergência - Purgatorial, de Fernando Ribeiro

Purgatorial_150_229.jpg

Obra poética completa de Fernando Ribeiro com inéditos.

Miolo impresso a preto em edição numerada, exclusiva e limitada a 666 exemplares.

Purgatorial é todos os ecos de fogo e cinzas dentro da alma humana. É as feridas e as cicatrizes – os golpes na pele crua a arder de tinta fresca. Fernando Ribeiro revela a amplitude do seu fogo interior, dilacerando palavras no papel branco: um fogo escultor de poemas de sangue e de granito.
Eu sou como o homem que fechou todas as portas dentro de si e ficou de fora. (FERIDAS ESSENCIAIS)

FERNANDO RIBEIRO nasceu em 26 de Agosto de 1974. É vocalista, letrista e alma da banda portuguesa de heavy metal e metal gótico Moonspell, sendo também escritor e tradutor.
Cursou Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa e tem tido diversas experiências no mundo literário: traduziu para a língua portuguesa Eu Sou a Lenda (I am Legend) de Richard Matheson; publicou um livro de contos, Senhora Vingança; e colaborou na edição e tradução dos dois primeiros volumes da obra integral de H.P. Lovecraft, autor de ficção de terror. Em 2009 fez parte do projeto musical Amália Hoje, que juntamente com Sónia Tavares, Paulo Praça e Nuno Melo, regressou a alguns dos clássicos mais emblemáticos de Amália Rodrigues.
Vive em Lisboa e toca por todo o mundo com os Moonspell, estando neste momento a realizar a digressão do último álbum da banda, Extinct (2015). Publicou três livros de poesia, Como Escavar um Abismo (2001), As Feridas Essenciais (2004), e o Diálogo de Vultos (2007). Purgatorial é o seu quarto livro de poesia, que, além dos originais, reagrupa a sua poesia completa.