Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 22, 2017

Escritaria em Penafiel 2017 - Biblioteca Municipal

viajarpeloolhar.jpg

No segundo dia da Escritaria foi inaugurada a exposição “Viajar pelo Olhar de Miguel Sousa Tavares”, na Biblioteca Municipal. Os visitantes acompanharam, ao mesmo tempo que o autor, uma apresentação detalhada sobre cada um dos trabalhos expostos. Os livros foram a principal inspiração para os trabalhos de sobreposição e colagem numa interessante associação de ideias.

Continua a impressionar-me a simplicidade deste festival e a forma como permite a proximidade entre o público e o autor. Há uma envolvência que me encanta nesta cidade e que leva a que as pessoas se aproximem dos livros e de tudo o que com eles se relaciona.

O auditório da Biblioteca convidou à leitura e a Trupe "Palavras vivas" respondeu à chamada com uma qualidade extraordinária, lendo de uma forma que eu acredito que tenha emocionado Miguel Sousa Tavares. Seguiu-se uma leitura muito bem desenvolvida por Fernando Soares.

Estes momentos foram, a meu ver, dos mais bem conseguidos do dia.

Em seguida, e já no exterior, assistiu-se a uma cena de Equador. Foi muito bom mas, infelizmente, não foi no local mais adequado devido ao barulho dos carros na rua.