Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

planetamarcia

planetamarcia

Outubro 21, 2017

Escritaria em Penafiel 2017

IMG_7213.jpg

A sala do Museu Municipal parecia pequena para receber, esta sexta-feira, todos os que quiseram assistir à sessão de lançamento (reedição) de “O Planeta Branco”, de Miguel Sousa Tavares. É a Escritaria que invade a cidade, e em Penafiel muitos respondem à chamada, dando vida a esta cidade-cultura que acolhe o festival literário mais peculiar que conheço. Todos os anos, já desde há dez, um escritor ou escritora é escolhido para ser homenageado(a) e, durante os dias do festival, Penafiel enche-se de referências à sua vida e obra.

Miguel Sousa Tavares é o Autor-Escritaria de 2017. Ao Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo coube a abertura da sessão desta noite no Museu Municipal, com uma apresentação inspirada no livro “Ismael e Chopin” bastante apelativa aos sentidos, com jogos de som que tornaram a atmosfera acolhedora e bastante familiar.

Infelizmente Mário Cláudio não esteve presente como anunciado para fazer a apresentação de Vida e Obra de Miguel Sousa Tavares devido a um imprevisto de última hora.

A Escritaria continua até Domingo. Venham que ainda chegam a tempo!

Fotografia de Gil Cardoso.