Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Dezembro 08, 2009

Amor e Guloseimas - Kate Jacobs

 

Kate Jacobs é conhecida pelo bem sucedido “O Clube de Tricot de Sexta à Noite”, que me agradou bastante - opinião aqui.

“Amor e Guloseimas” é um livro diferente. Mais alegre e optimista, inspirado e doce, demonstra que a vida é o que fazemos dela e os bons momentos valem tudo.
Mais uma vez as personagens vão-nos sendo gradualmente apresentadas, há medida que a narrativa avança vamos ficando familiarizados com a forma de pensar e agir de cada um, bem como com as razões que podem estar na origem de certas atitudes. A autora vai introduzindo, de forma hábil, pormenores fundamentais do passado de cada um de modo a que o leitor acompanhe e perceba a história. Gostei muito desta gradual introdução dos factos.
Gus Simpson é uma bem sucedida estrela de programas de culinária que se vê a braços com o possível cancelamento do seu programa e o fim da sua carreira televisiva. Gus, à beira dos 50 anos, sofre com a crueldade do avançar da idade numa área em que a imagem conta, muitas vezes, mais do que o talento. Carmen Vega, jovem e bela, tenta a sua sorte na escalada do sucesso, não se privando de fazer valer os seus atributos físicos e conhecimentos sociais.
Um livro cheio de peripécias, inspirado na vida real dos nossos tempos, que tantas vezes me fez sorrir e reconhecer episódios do dia-a-dia. Adorei conhecer a vida de Gus, entrar nos dramas das suas duas filhas e conhecer esta mulher inspiradora e sempre confiante (ou pelo menos a maior parte do tempo). Tal como na vida, neste livro nem tudo é o que parece, e o que por vezes nos é apresentado como uma grande dificuldade, não foi mais que um teste à nossa determinação e capacidade de ultrapassar problemas. E Gus passa com distinção, mostra-nos que nunca é tarde para acreditar, mudar e fazer dos obstáculos novos objectivos.
Um livro que é um tributo à família, à amizade e ao amor!
Sinopse
“Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferiria ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária.
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa.

Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.”
 
Porto Editora, 2009

 

8 comentários

Comentar post