Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

planetamarcia

planetamarcia

Novembro 05, 2011

Sextante Editora - Ficção - 'A harpa de ervas', de Truman Capote

 

A Sextante Editora publica, a 10 de novembro, A harpa de ervas, um dos mais importantes romances do americano Truman Capote.

Inspirada nas suas memórias de infância, em Alabama, Capote apresenta-nos a história de um rapaz de 11 anos que, após a morte dos pais, vai viver para casa das irmãs Talbo, até que uma zanga entre elas o faz ir morar numa casa na árvore.

Um livro apaixonante «para reler. Como um texto sagrado ou um conto de fadas. Até ao fim da vida». (Ana Teresa Pereira, Público)

SINOPSE

Quando é que ouvi falar pela primeira vez da harpa de ervas? Muito antes do outono que passámos na amargoseira; num outono anterior, portanto; e, como não podia deixar de ser, foi Dolly quem me contou, pois mais ninguém se lembraria de lhe chamar isso, uma harpa de ervas.

O narrador e protagonista desta maravilhosa história, Collin Fenwick, é órfão e tem onze anos quando vai viver para a casa das duas irmãs Talbo. História emocionante de desadaptados, inspirada numa memória de infância, A harpa de ervas é o terceiro romance de Truman Capote, originalmente publicado em 1951.

O AUTOR

Truman Capote nasceu em Nova Orleães no dia 30 de setembro de 1924. Ganhou por duas vezes o O. Henry Memorial Short Story Prize e foi membro do National Institute of Arts and Letters. Escreveu, entre outros, os romances Boneca de luxo, A harpa de ervas e a obra-prima A sangue frio. Morreu a 25 de agosto de 1984.

Em 2008, a Sextante Editora publicou os seus Contos completos, e em 2010 o romance Outras vozes, outros lugares, uma das primeiras obras em que se expõe abertamente o tema da homossexualidade e que recebeu os aplausos da crítica internacional, assegurando a Capote um lugar entre os principais escritores americanos do pós-guerra.

Título: A harpa de ervas

Autor: Truman Capote

Tradutor: Paulo Faria

Págs: 152

PVP: € 16,60

2 comentários

  • Imagem de perfil

    marcia

    27.11.11

    Carlos, que posso dizer? O seu entusiasmo é contagiante. Faltam-me no meu dia-a-dia pessoas assim com quem falar e discutir livros. Por isso iniciei este blogue, pela enorme paixão que tenho pelos livros e pela necessidade de partilhar experiências. Continue, aprecio muito os seus comentários.
    Com esse ritmo já deve ter terminado o livro. O que achou? Quer escrever uma opinião sobre este leitura? Nunca publiquei aqui no blogue uma opinião de um leitor que não eu, quer aceitar este desafio?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.